segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nova Materia Efeito Amassadinho


Mesmo com aquele friozinho, os cariocas não dispensam as visitas ás praias. Ter a cor do verão fica meio difícil nos dias nublados, porém ter cabelos de verão é possível! A Hair Stylist Kátia Freitas, aqui do Salão da Praia, vai nos ensinar hoje como dar aquele jeitinho em casa para que os fios fiquem naturais e despojados mesmo com o friozinho.      



Kátia conta que para conseguir um look natural, devemos usar o secador. “Utilizamos o secador para ficar melhor, não escovando, mas secando de cabeça para baixo”. Mas não seque desta maneira sem a ajuda de produtos, pois isso pode dar volume e um efeito de bagunçado! “Com relação aos produtos, indico nesta hora o uso de uma pomada modeladora, em pequena quantidade na palma da mão, fazendo o movimento de amassar os fios de baixo para cima e arrumando ao seu gosto”. 

Depois deste processo, os fios ficarão embaraçados. A dica da Hair Stylist é desembaraçar com a ponta do pente fino começando de baixo para cima. “Não existe nada além que possa ser feito, a melhor dica é realmente ir devagar, utilizando creme nos cabelos mais secos e ressecados, como os com frizz e o pente e ter calma, pois somente com calma os fios não irão se quebrar”, conta Kátia.

No caso dos cabelos cacheados, Kátia diz que o ideal é que se deixe secar naturalmente ou com um difusor. Depois de secos, enrole o cabelo de lado, ourice os fios para cima e solte-os arrumando.

Produtos indicados: : OSIS DUST (SHWASZKOPF) OU PLAY BALL TEC (L'ÒREAL)


Nova Materia Mechas Stained Hair

Novas Materias Franja em Alta


Quer dicas de como ter franjas incríveis? Então, não deixe de ler a notinha "Franja em alta", na coluna Fio Maravilha, da revista Corpo a Corpo. Nossa hairstylist Kátia Freitas dá truques e deixa você antenada na tendência. Fique por dentro! A linda da capa é a estonteante Ana Hickmann, apresentadora do programa "Tudo é possível", da Rede Record.

 

Meus 15 Anos


A maior revista especializada em profissionais de beleza do país, a Cabeleireiros.com, destacou o Salão da Praia na matéria "Abaixo o visual de princesa!". Nela, a hairstylist Káta Freitas dá dicas de como ousar nos cabelos e abandonar de vez os cachinhos estilo "Luluzinha" dos penteados de 15 anos. Confira! 





No site Meu Cabelo, nossa amada Hair Stylist Kátia Freitas dá dicas de corte e cor para ficar com as madeixas de Stéfany, personagem de Sophie Charlotte em Tititi que, por sinal, é lindo!



Já no M de Mulher quem dá as dicas é a queridíssima Hair Stylist Kátia Freitas com os cortes que são sucesso nos salões. Na lista estão Mayana Moura, Luiza Brunet, Sandy e mais sete famosas! Vale a pena conferir. 


sábado, 20 de agosto de 2011

Frizz nunca mais!

Infelizmente é verdade: Cabelo cacheado, grosso ou poroso tem maior probabilidade de ter fios rebeldes. “Isso porque, o óleo do couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar à ponta dos fios, deixando a raiz mais oleosa e as pontas secas, o que gera o arrepiado inconveniente”, afirma nossa hair stylist Kátia Freitas.

O secador também pode ser um influenciador para que eles apareçam, a dica da Kátia é usar um leave-in para proteger a fibra capilar.



“Mas o corte também pode influenciar, como o desfiado, por exemplo. É um corte que não é aconselhável de se usar em cabelos muito enrolados, pois quanto mais desfiado, maior o aspecto de cabelos ressecados e com frizz”, conta Kátia. O corte errado agrava o arrepiado dos cabelos, a indicação é sempre por fios mais lisos e com pouco volume, que conseguem neste tipo de corte se manter bonito e com aspecto de saudável.

Como controlar o frizz nos seguintes tipos de cabelo:
- crespo grosso: fazer uso de leave-ins mais pesados.
- crespo fino: optar pelos leave-ins mais leves.
- ondulados: usar leave-in mais leves também.
- liso e fino: optar por aplicar somente silicone.
- liso e grosso: usar protetor térmico e silicone.
- Com química: usar leave-in e silicones.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apple Jelly na cabeça

Quando o assunto é novidade, estamos dentro! Vocês lembram do Apple Jelly que mostramos aqui? a repórter do site do jornal O Globo testou. Veja o que ela achou: